Azeite Ouro de Santana

A empresa Ouro de Santana, que produz o azeite Ouro de Santana, foi crida em 2008 em Santana do Livramento, O local foi escolhido depois de procurar as melhores condições para a cultura da oliveira no Brasil. com consultas, visitas a diversas regiões, avaliação de estudos de zoneamento agroclimáticos, etc.

A disponibilidade de mudas de variedades aptas ao plantio na região escolhida foi uma das maiores dificuldades. Em função das variáveis climatológicas, detectou-se a necessidade de uma muda mais desenvolvida e resistente  às adversidades encontradas. Surge, assim, em 2009, o viveiro de mudas e o olival.

Sempre preocupados com a reciclagem profissional, o casal proprietário fez vários cursos e congressos na área da olivicultura em centros como: Universidade da Califórnia – Davis – USA, IFAPA – Espanha, INTA – Argentina, INIA – Uruguai, UFRGS – RS – Brasil, Accademia Nazionale dell’Olivo e dell’Olio. Spoleto, Itália, entre outros.

Como aprendizagem e aperfeiçoamento a empresa auou inicialmente em importação e comercialização de azeites genuinamente classificados como extra virgens, altíssima qualidade, com origem nos dois hemisférios para garantir um frescor e qualidade diferenciada no mercado brasileiro. Simultaneamente, para acompanhar e garantir a qualidade da produção, foram contratadas consultorias reconhecidas e homologadas internacionalmente.

Em março 2014 foram produzidos os primeiros azeites a partir de azeitonas sadias colhidas a mão, no seu melhor ponto de maturidade e processadas logo depois de colhidas. Em 2015, houve o investimento em lagar próprio, moderno e ideal para a produção de azeites de qualidade. Com isto os ganhos na qualidade foram muito significativos pois as azeitonas foram processadas no olival, dentro de poucas horas de colhidas.

Além do viveiro, produção de azeitonas (mesa e azeite) e extração de azeites a empresa investiu numa estrutura para olivo-turismo com atendimento personalizado aos visitantes.

× Fale Conosco