Azeite Bem Te Vi

A Fazenda Don Marco iniciou a trajetória em 2017, quando o casal formado pela executiva Michelle Franck Sápiras e pelo fotógrafo Edison Vara decidiu procurar alternativas de investimento, mas, sobretudo, opções prazerosas, que tivessem conexão com a natureza e oferecessem a possibilidade de gerar produtos saudáveis e de excelência. As primeiras pesquisas do casal apontaram para a olivicultura, um cultivo ancestral, mas relativamente novo e em expansão no Brasil.

Com o suporte técnico da empresa Olivas do Sul, foi escolhida a área para o cultivo, feita a preparação do solo, definidas as variedades de oliva mais adequadas para o plantio, além de outras orientações importantes para os bons resultados já observados.

O plantio de sete variedades iniciou em maio de 2018. Na fazenda Don Marco são cultivadas as olivas koroneiki, coratina, manzanilla, arbequina, arbosana, moraiolo e picual. A extração do azeite Bem-te-Vi é realizada no lagar do Azeite Sabiá, marca respeitada  nacional e internacionalmente. Localizado a poucos quilômetros do nosso pomar em Encruzilhada do Sul, o lagar dispõe da tecnologia italiana em extração de azeites, com filtragem de alta qualidade e controle extremo de todas as etapas. Todos os esforços para que o azeite chegue puro e fresco até a sua casa.

A escolha pelo município de Encruzilhada do Sul não foi por acaso. A cidade fica localizada no Alto da Serra do Sudeste gaúcho, a aproximadamente 430 metros de altitude e se destaca no país como um importante polo de produção de olivas e de azeite extravirgem.

São produzidos quatro variedades de azeite extravirgem, respeitando os mais rigorosos padrões de excelência. São os monovarietais de arbequina, arbosana e koroneiki, e o blend que reúne os cultivares coratina e arbequina.

× Fale Conosco